terça-feira, 23 de março de 2010

Mensagem - Danilo Ruiz

Prezados,
 
apesar de estar afastado fisicamente do contexto estudantil da UFSM há cerca de 1 ano e meio, acompanho seus acontecimentos via e-mail e qual não foi minha surpresa ao ver a composição de chapa que pleiteia a direção do CCS - UFSM.
Como não faço parte diretamente do cenário eleitoral, dou-me a liberdade de falar sobre o candidato a vice-diretor.
 
O prof Renato Fagundes foi meu professor na graduação em Medicina nas disciplinas de Gastroenterologia clínica e Bioética. Foi professor homenageado da minha turma e coordenou o seminário mais didático e construtivo de minha graduação (sobre hemorragia digestiva alta, mas isso não vem ao caso).
 
Como pesquisador, tem um currículo que dispensa comentários e só não esteve presente nas solenidades de colação de grau de minha turma pois estava em um congresso mundial de gastro na China. Era o principal representante do Brasil e da América do Sul, ao lado de um professor uruguaio.
Uma das pessoas mais sérias, sensatas, determinadas, organizadas e inspiradoras que conheci. Orgulho-me de ter tido a oportunidade de algo a aprender com ele.
 
Não estou fazendo campanha, apenas não me contive.
 
Saudades do sul do Brasil..
Danilo Ruiz

Nenhum comentário: