sexta-feira, 21 de maio de 2010

UMA POSSE A ALTURA DA TAREFA DE ADMNISTRAR UMA UNIDADE DE ENSINO NA UFSM

 
Assim foi a posse do Diretor do Centro de Ciências da Saúde, o Professor Paulo Afonso Burmann e o do seu Vice-diretor, o Professor Renato Borges Fagundes. 

Ocorrida dia 20 de maio o evento teve a participação de mais de uma centena de pessoas no anfiteatro. Na realidade o anfiteatro ficou pequeno para abrigar tanta gente que veio para prestigiar e integrar-se aos novos rumos do CCS, ali representado pela Direção recém empossada.

Em sua manifestação Burmann ressaltou que em sua trajetória na UFSM perdeu e ganhou eleições, mas nunca mudou princípios, tendo sempre presente o respeito à ética e o trato fraterno para com todos.

Sua visão humanista é traduzida no slogan juntos com o ccs, que representa a vontade de fazer do Centro de Ciências da Saúde um local mais adequado para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e ensino.

Destacou que O CCS não é feito apenas de prédios, salas ou seus corredores. “O CCS somos nós, cada um com sua vocação e potencialidades. As pessoas que aqui produzem ou que querem produzir terão a parceria da direção, para juntos planejarem e fazerem do Centro de Ciências da Saúde um verdadeiro espaço da saúde.” 

Sabedor das potencialidades dos estudantes, professores e técnicos administrativos em educação, os Professor Paulo Burmann e Renato Borges Fagundes, indicaram a importância das ações com planejamento em todas as áreas.

“Há uma crescente necessidade de iniciarmos um grande movimento de construção coletiva com o objetivo de apontar nossas necessidades, com forte base no planejamento das ações.”

Há muito a fazer e muito a discutir, porque o processo democrático é assim. A transformação nãos se faz do dia para a noite, porque é um processo e todo processo tem fases na sua implementação. 

Entretanto, pelas ações iniciais percebe-se a determinação na construção de um espaço facilitador, que por si só já representa um avanço em nosso Centro de Ensino.

O CCS respira novos ares isso é evidente. 


Nenhum comentário: